conversão de moedas





Uma prática bastante comum na vida do cinéfilo e colecionador é a conversão de moedas de vários países, uma vez que procura ter um valor aproximado dos blu-rays, dvds ou cds de trilhas sonoras de filmes que pretende adquirir. Também faz as contas para saber se vale a pena ou tem condição financeira para comprar determinado produto ou para comparar com o valor praticado no próprio país ou de algum outro.

E não podemos esquecer que os produtos importados envolvem o pagamento de frete e imposto sobre operações financeiras (IOF) e, ocasionalmente, imposto de importação e taxa administrativa dos Correios, sobre o que este blog possui uma página exclusiva.

É claro que o valor nunca é exato, pois depende da data de vencimento da fatura do cartão de crédito. Normalmente, há uma dia-padrão para a conversão da compra para a moeda do país do comprador, sendo que na fatura do mês seguinte é feito o ajuste da conversão com base na data do pagamento.

Pensando nisso, este blog sugere a utilização da ferramenta disponibilizada pelo Yahoo no seguinte endereço: https://br.financas.yahoo.com/moedas/conversor .

O uso é bastante simples e  gratuito: basta indicar as duas moedas envolvidas e o preço do produto, que é informado o valor convertido com base na cotação do dia da pesquisa.

Com certeza, a ferramenta vai facilitar bastante a sua vida e ajudá-lo a tomar decisões adequadas quanto às suas aquisições culturais.

Boas compras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário